Qualidade do ar interior climatizado – Síndrome dos edifícios doentes

Edifíciocomercial

Objetivo: Apresentar e debater a importância da qualidade do ar interno nas edificações, apresentando a legislação e normalização brasileira, formas de controle e soluções para melhoria dos ambientes climatizados no Brasil.

Expositores: Eng. Francisco Kulcsar Neto – Tecnologista Sênior e docente dos Cursos de Higiene Ocupacional da FUNDACENTRO e de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Higiene Ocupacional e Medicina do Trabalho em universidades brasileiras, autor de livros e vídeos; membro do grupo técnico da ABNT para estudos sobre Ar Condicionado e Qualidade do Ar de Interiores Climatizados.

Dra. Maria José Silveira – Bióloga, Especialista em Microbiologia, Diretora Técnica da Controlbio Assessoria Técnica Microbiológica S/S Ltda., Vice-Presidente do Qualindoor – Departamento Nacional de Qualidade do Ar de Interiores.

Eng. Leonardo Cozac – Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho; Participante do Green Building Council Brasil – Divisão de Qualidade do Ar de Interiores; Professor convidado de Pós Graduação do Mackenzie; Presidente do Qualindoor – Departamento Nacional de Qualidade do Ar de Interiores da Abrava – Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento – gestão 2012-2013; Membro do CB 55 – Comitê Brasileiro de ar condicionado e refrigeração da ABNT e da Brasindoor – Sociedade Brasileira de Qualidade do Ar de Interiores e Diretor da CONFORLAB Engenharia Ambiental Ltda. desde 1996.

Público-Alvo: Servidores e público em geral, interessados pelo tema.

Data: 04 de dezembro de 2012

Horário: 14h00 às 17h30

Local: Auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales – Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.

Inscrições: 07 a 28 de novembro de 2012, pela internet.

Endereço:www.escoladecontas.tcm.sp.gov.br – Palestras Previstas. Vagas limitadas

Inscrições Aprovadas: Publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 30 de novembro de 2012, na parte reservada ao Tribunal.